Pular para o conteúdo

O que fazer quando não conseguir abrir seu carro?


Você entra no trabalho e percebe que deixou sua pasta no carro. Mas quando você volta para pegá-la, a porta está trancada, e suas chaves estão no banco do motorista.

Se você dirige há muito tempo, é provável que algo semelhante tenha acontecido. Nesse caso, você não pode ir a lugar nenhum até você recuperar suas chaves. Então, como resolver esse problema e seguir com seu dia?

Aqui estão três dicas para ajudar a garantir que você esteja preparado se isso acontecer.

O que fazer se não conseguir abrir meu carro?

Esse tipo de situação pode acontecer com qualquer pessoa. E não há vergonha em pedir ajuda, mas, não é fácil pagar um guincho ou chaveiro. Afinal, a última coisa que você deseja é uma conta inesperada devido a um erro simples.

Mas com um pouco de atenção, você pode ter um plano pronto para resolver o problema sozinho. Portanto, não deixe um momento de esquecimento estragar seu dia inteiro. Experimente estas dicas para fazer o Rodrigo Hilbert ficar com inveja:

  • Mantenha uma chave reserva: A salvação mais rápida e fácil é ter uma chave extra. Guarde uma chave reserva em sua carteira ou bolsa e deixe outra cópia com um amigo ou familiar que possa vir e salvar o dia. Ou então considere esconder uma chave em algum lugar sob seu veículo usando uma caixinha e um imã super forte. Se for esconder uma chave, faça uma cópia – não use um original. Uma cópia da chave permitirá que você destrave a porta, mas não dará partida na ignição na maioria dos veículos modernos equipados com um sistema de segurança antifurto.
  • Desbloqueie o carro remotamente: Se você não consegue entrar no carro, algumas montadoras oferecem serviços de assistência remota. Cada fabricante comercializa sua própria marca de serviço (como OnStar, Sync, Blue Link ou Embrace). Mas todos eles são capazes de destravar seu veículo via satélite. Se o seu veículo possui esse sistema, basta ligar para o número fornecido pela sua montadora para destrancar a porta remotamente.
  • Tenha um seguro que ofereça chaveiro 24h: Se o seu veículo tem seguro é muito provável que o serviço de chaveiro esteja na cobertura. Geralmente esse serviço cobre as situações de abertura das portas, do porta-malas e do tanque de combustível, e também a confecção de uma nova chave em razão de perda, roubo/furto, quebra ou danos no miolo do contato, desde que o veículo esteja impossibilitado de se locomover.

Posts Recentes

Receba nossos insights

Todos os direitos reservados.

Precisa de ajuda?